"Estava eu tão descansado quando de repente me lembro, e pah, tenho de ir ao caramulo... Acordei, fiz o favor de acordar a minha namorada que seria a minha condutora até Sernada do Vouga. Às 9:01 estava eu a chegar ao local definido como ponto de encontro e lá estavam os "animais" Daniel e Carlos já a pedir os cafés. Como sempre, muito por causa do Daniel, não partiram a horas de Aveiro mas mesmo assim chegaram a horas a Sernada.
Depois de tomados os cafés lá partimos nós para a aventura. Subimos até à eólica com uma facilidade que eu nunca antes tinha conhecido, devia ser pelas nuvens que se faziam aparecer e que não nos permitiam ver o topo do monte.
Depois de tiradas uma fotos lá fomos nós monte a baixo, durante o monte a baixo, o Daniel achou que tinha uma tampa a mais no pedal e eu fiz questão de fazer um bicicleta a baixo também (espero que isto não se torne um hábito).
Depois de lavadas as arranhadelas seguimos em direção ao ceu, apesar das subidas não serem muito acentuadas, o Daniel e o Carlos não me davam grandes hipóteses de os acompanhar, estão muito fortes.
Só tiveram de esperar 5 minutos.
Antes de chegarmos ao caramulo ainda fomos visitar o café lá da terra que por acaso tem uma ambulancia e um carro que manda água por uma mangueira.
Depois de comer lá fomos ver a Anta.
Mais subidas...
In
the top
Mais subidas... :)
Só mais uma...
Vitoria...
Chegado ao caramulo tive de descansar um bocado, os músculos já faziam sentir alguns dos metros subidos.
Isto simboliza alguma coisa, só não sabemos o que.
Foto de grupo
Este elemento da equipa tinha alguma coisa contra o nariz...
:)
O carlos fez isto montado, mas só porque tinha uma 29 (ou não...)
Montamos e descemos mais, depois subimos e depois lá fiquei longe do Carlos e do Daniel de novo, eles chegaram às escadas e quando eu cheguei o Daniel já tinha subido umas 7 ou 8 em direção ao céu.
O Daniel foi até ao final das escadas enquanto o Carlos e eu ficamos a apreciar as moças a passar e conversamos com um moço dos Galitos que estava a treinar, só que esqueceu-se que para voltar para casa dava jeito uma bicicleta de btt.
Depois de bastante tempo de descanso (O Daniel é lento a subir e descer escadas com a bicicleta às costas), partimos em direção a casa, não é esta mas bem que podia ser.
As descidas eram super rápidas, o Carlos parecia que ia de mota de monte, o Daniel parecia que ia de Zundapp e eu parecia que ia de lambreta daquelas de pedais...
Claro que o Daniel tinha razão e aquilo não era só descer, mas a grande maioria eram descidas, alias foi uma descida que nos permitiu alcançar as fabulosas sandes de presunto e queijo que acompanhadas com coca-cola nos permitiram chegar ao final com mais energia.
Já na reta final decidimos que não ia-mos para Sernada e fomos diretamente para Aveiro, passamos por Águeda, Oliveira do Bairro, Oia e Aveiro. Eu pelo caminho ainda vi 1€ na estrada que me permitiu lavar a bicicleta de borla :) "
FIM
Rescaldo Daniel "MacGyver" Carvalho
O carlos fez isto montado, mas só porque tinha uma 29 (ou não...)
ResponderEliminarR:. Até de rígida!
O ou não dá conta da nossa fé nas tuas habilidades "montesas"
ResponderEliminar