quarta-feira, 1 de junho de 2011

[Rescaldo] Geotrilhos & Friends @ Rota do Bacalhau 2011


Start line

No ponto habitual e que marca a história de Ílhavo, alinharam mais de 700 atletas para a edição de 2011 da Rota do Bacalhau. Secretariado bem organizado, briefing de prova como mandam as regras e partida! Rápidos e fortes o pelotão logo se alongou nos km’s iniciais até ao primeiro contacto com os trilhos e depois foi só apreciar J

Track

Numa zona tipicamente plana, e onde no ano passado já tinham conseguido extrair um percurso bem interessante, a organização supera-se e consegue um percurso ainda melhor que no ano de estreia desta prova. Apesar do reduzido acumulado que confere a dureza habitual nas restantes provas em que participamos, aqui a dificuldade era o relógio! Ser o mais rápido a rolar e a passar nas secções de areia e singles é a prioridade nesta prova.
As marcações praticamente perfeitas, tendo-se visto a organização sempre a repor fitas, até no próprio dia da prova. Não houve margem para erros.
Os abastecimentos, apenas me posso pronunciar sobre os líquidos e nem nesses parava, mas certamente nada devia faltar. Até assistência mecânica existia no percurso para ajudar os mais azarados.
O que não era rolante, era muito rápido em single tracks bem interessantes e com alguns drops para animar quem não tem medo de largar o travão!

Finish line

Sprint final, a topo e para não deixar dúvidas de que isto foi uma prova para rolar sempre acima dos 30km/h. A área de chegada estava repleta de público, música, as aguardadas massagens, demonstrações de fitness, etc, etc... Sorte de quem assistiu a esta prova porque o espectáculo esteve presente em todo o lado.

Lunch

O ponto alto e como o nome indica, bacalhau! Estava óptimo e bem antes deste começar já tinhamos petiscado entradas de bolinhos de bacalhau e cerveja para ajudar na recuperação.

Final Score

Prova acessível a todos e com um caris solidário de louvar. Parabéns à organização e venha 2012 para nova superação! Lá estaremos.

Results:

Tempo
Nome
Classificação
2:04:35
João Moreira
1
….
….
….
2:22:01
Carlos Figueiredo (GT)
39
2:24.59
Daniel Carvalho (GT)
52
2:30:53
António Rocha
85
2:50:44
Hélio Pires (GT)
207
3:01:30
Luis Azevedo
274
3:05:32
Miguel Coutinho
300
3:13:43
Luís Anselmo
354

Fotos:

Dever cumprido na despedida da “Special” e Daniel logo de seguida.

 
Rocha ao mais alto nível fecha o “pódio”. Hélio Pires e Luis Azevedo, fortíssimos e por esta ordem chegam para as fotos da praxe.

A fechar o grupo, Miguel Coutinho, que se não fosse a sua religião impedí-lo de subir paredes montado na bike teria sido uma surpresa. Ainda assim, uma boa estreia nestas lides.
A fechar, Luis Anselmo que mais parecia o presidente da junta visto conhecer toda a gente! Ainda assim a terminar no meio da tabela! Outra grande estreia!
Já se vêm as cores dos Geotrilhos por aí... Bad ass riders....
Parabéns a todos pelas prestações, mas queremos mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário