Depois de um primeiro dia bem longo e durinho, o 2º dia perfilava-se desafiante. Eram 7h e arrancava de casa em direcção a Ponte de Lima para cumprir os cerca de 72 kms, que estavam reservados para o dia 3 de Julho de 2011.
Desta vez seria o único representante da equipa Geotrilhos, mas teria a companhia de amigos Galitos de Aveiro.
O arranque - por volta das 8h30 - foi suave, pela ecopista de Ponte de Lima, mas depressa uma subida de 10 kms nos tirou o fôlego, e aqueceu, e bem, as pernas. Após uma parte em estrada/estradão, uma subida extremamente técnica com pedra e terra, pôs à prova a perícia dos BTTistas.
Entretanto e com a companhia de colegas do BTT Matosinhos, lá escalamos aquela montanha, e atingimos o topo.... a partir daí seria a descer, mas... depressa percebemos que iríamos descer bem mais devagar do que tínhamos subido, e que aqueles 72 kms, iriam ser longos.
A previsão verificou-se, as horas passavam, o conta kms não avançava... descíamos um pouco, subíamos muito, e isto de modo cíclico, até roçar o esgotamento físico...
Apesar de não podermos contar com as vistas do 1º dia, podemos contar com singles e mais singles, onde pude testar dotes técnicos (e travões), e essencialmente físicos.
O GPS mandava-nos pelos sítios mais insanos entre os possíveis :)
Foi mesmo necessário efectuar uma paragem num café da zona para comer algo sólido. Eu optei pela minha escolha habitual, sandes de presunto e queijo e coca-cola... tão bom :)
A partir dos 50 kms tudo acalmou, e quando entramos nos Caminhos de Santiago tudo ficou mais pacífico, acabando a “rolar” até ao Campo de Futebol de Vitorino das Donas.
Grande desafio, enorme sentimento de superação.
Daniel,
ResponderEliminarContinua a escrever assim!
Daqui a uns anos publico um livro com os teus textos.
Obrigado Luís :)
ResponderEliminarNunca se sabe quando isto da informática vai parar de render eheheh
abraço