Tudo começou como qualquer outra nossa aventura... “e que tal fazermos o caminho Primitivo de Santiago!?”; “Hmmm....”; “(...) então e se fosse o de S. Salvador mais o Primitivo!? :)”.
O caminho Primitivo foi escolhido por ser o caminho utilizado pelos primeiros peregrinos e por ser um dos mais duros, o de S.Salvador por passar na cordilheira Cantábrica tornando-o complicado por natureza.
O desafio estava lançado para a primeira semana de Outubro e o Pedro, o Fernando, o Daniel e o Kemp abraçaram esta aventura épica sem grandes hesitações. Os preparativos começaram a ser feitos com bastante antecedência, marcação de férias, planeamento das etapas, estadias, material/equipamento necessário, etc, etc... O tempo foi passando e a data da partida estava cada vez mais próxima.
Contudo começámos a ter alguma dificuldade em arranjar transporte e quando faltavam 2 dias para iniciar a viagem depois de várias tentativas sem sucesso lá conseguimos arranjar transporte e motorista para León. Havia sempre a alternativa comboio e/ou transporte próprio como última hipótese mas graças ao amigo Raúl esta acabou por não ser opção fazendo o grande favor de nos ir levar a León numa carrinha alugada. Assim foi, no sábado à hora combinada lá estava o Raúl pronto para nos levar e o nosso colega Luís que fez questão de se vir despedir de nós e desejar um “buen camiño”.
A viagem foi longa mas a boa disposição esteve sempre presente.
A meio da manhã parámos em Castro Daire para beber um café e para enganar o estômago e seguimos viagem até Chaves onde parámos para almoçar aquela que seria a última refeição portuguesa nos próximos 6 dias. Ao almoço o Daniel lembrou-se que deveríamos levar as cores da nação durante a nossa peregrinação e assim foi comprámos um lenço para o efeito e seguimos viagem. A última paragem já foi em terras espanholas para beber um “café solo” e esticar as pernas.
Depois do Raúl nos deixar em León começou a nossa aventura. A primeira coisa que fizemos foi procurar a catedral para o primeiro carimbo da jornada.
Depois de algumas fotos da praxe fomos procurar o albergue onde iríamos ficar.
O Albergue não era mau mas aparentava ser pouco sossegado...
Depois de deixar as mochilas e guardar as bicicletas fomos procurar um local calmo para jantar. Não foi fácil pois era sábado à noite e a cidade já estava repleta de vida.
O jantar foi um prato combinado típico dos nuestros hermanos.
Antes de regressarmos ao albergue ainda demos uma pequena caminhada pela zona histórica da cidade.
Muito bonita, bem iluminada e com muita vida!
Regresso à base e ZZZZzzzzz.... ????
Naaa! Afinal o albergue era mesmo muito pouco sossegado!
Foi complicado dormir nessa noite! Muito complicado....
Boas. Parabéns pelo vosso video.
ResponderEliminarEm Leon devem ter ficado numa pousada da juventude que tb. serve de albergue e que tb. mais parece uma residencial universitaria. O rececionista ainda é o mesmo, muito simpático...
Exactamente! Aquilo parecia tudo menos um local de repouso!!
ResponderEliminarDá para perceber isso no vídeo as pessoas que lá estavam não tinham ar de peregrinos! Hehehe :)