quarta-feira, 1 de junho de 2011

[Rescaldo] Passeio ao Caramulo

Hélio Pires:

"Estava eu tão descansado quando de repente me lembro, e pah, tenho de ir ao caramulo... Acordei, fiz o favor de acordar a minha namorada que seria a minha condutora até Sernada do Vouga. Às 9:01 estava eu a chegar ao local definido como ponto de encontro e lá estavam os "animais" Daniel e Carlos já a pedir os cafés. Como sempre, muito por causa do Daniel, não partiram a horas de Aveiro mas mesmo assim chegaram a horas a Sernada.

tres camelos a olhar para uma maquina

Depois de tomados os cafés lá partimos nós para a aventura. Subimos até à eólica com uma facilidade que eu nunca antes tinha conhecido, devia ser pelas nuvens que se faziam aparecer e que não nos permitiam ver o topo do monte.

Aleluia

Descanso junto a uma eolica

Mais descanso

Specialized Stumpjumper

Santacruz tallboy

Minha specialized stumpjumper

Depois de tiradas uma fotos lá fomos nós monte a baixo, durante o monte a baixo, o Daniel achou que tinha uma tampa a mais no pedal e eu fiz questão de fazer um bicicleta a baixo também (espero que isto não se torne um hábito).

Ritchey qqcoisa pedais de caca
Tás fixe tás...

Depois de lavadas as arranhadelas seguimos em direção ao ceu, apesar das subidas não serem muito acentuadas, o Daniel e o Carlos não me davam grandes hipóteses de os acompanhar, estão muito fortes.

Burros a puxar

Setas para caselho e prestimo, uma bicicleta preta no meio

Espera pelo Hélio

Só tiveram de esperar 5 minutos.

Cá está ele

ri-te ri-te

Antes de chegarmos ao caramulo ainda fomos visitar o café lá da terra que por acaso tem uma ambulancia e um carro que manda água por uma mangueira.

Bikes encostadas ao café

Daniel a pensar.. Já iamos embora.

Que raio fui eu fazer

io meu, es da onda

Depois de comer lá fomos ver a Anta.

Anta

Mais subidas...

PuxaIn

the top

Santacruz tallboy

Mais subidas... :)

subida

Só mais uma...

subida... de novo.

Vitoria...

V

Chegado ao caramulo tive de descansar um bocado, os músculos já faziam sentir alguns dos metros subidos.

paz

Isto simboliza alguma coisa, só não sabemos o que.

qqcoisa

Foto de grupo

3 camelos a olhar para uma maquina

Este elemento da equipa tinha alguma coisa contra o nariz...

Nariz do carlos

:)

Finalmente uma descisa

O carlos fez isto montado, mas só porque tinha uma 29 (ou não...)

DEscida

Montamos e descemos mais, depois subimos e depois lá fiquei longe do Carlos e do Daniel de novo, eles chegaram às escadas e quando eu cheguei o Daniel já tinha subido umas 7 ou 8 em direção ao céu.

subida

é para ali

daniel a subir as escadas

O Daniel foi até ao final das escadas enquanto o Carlos e eu ficamos a apreciar as moças a passar e conversamos com um moço dos Galitos que estava a treinar, só que esqueceu-se que para voltar para casa dava jeito uma bicicleta de btt.

Bora la a subir

Ja chega 

descanso

Depois de bastante tempo de descanso (O Daniel é lento a subir e descer escadas com a bicicleta às costas), partimos em direção a casa, não é esta mas bem que podia ser.

casa

As descidas eram super rápidas, o Carlos parecia que ia de mota de monte, o Daniel parecia que ia de Zundapp e eu parecia que ia de lambreta daquelas de pedais... 

descida

Claro que o Daniel tinha razão e aquilo não era só descer, mas a grande maioria eram descidas, alias foi uma descida que nos permitiu alcançar as fabulosas sandes de presunto e queijo que acompanhadas com coca-cola nos permitiram chegar ao final com mais energia.

encosta as boxes

presunto queijo e pão

Já na reta final decidimos que não ia-mos para Sernada e fomos diretamente para Aveiro, passamos por Águeda, Oliveira do Bairro, Oia e Aveiro. Eu pelo caminho ainda vi 1€ na estrada que me permitiu lavar a bicicleta de borla :) "
FIM

Rescaldo Daniel "MacGyver" Carvalho

2 comentários:

  1. O carlos fez isto montado, mas só porque tinha uma 29 (ou não...)

    R:. Até de rígida!

    ResponderEliminar
  2. O ou não dá conta da nossa fé nas tuas habilidades "montesas"

    ResponderEliminar