domingo, 19 de junho de 2011

[Rescaldo] Fim de semana Red Line


XCM Mondim de Basto by Daniel Carvalho

Acordei com vontade de fazer boa figura na minha terra natal.
Tinha indicações de que seria um persurso limpo, rolante, de 60kms, e pouco acumulado (menos de 1400). Tais ingredientes à partida não me iriam favorecer muito, mas estava com espírito.
Devido a problemas na minha KTM, levei uma bike emprestada pelo Duarte Martins.



Como era uma prova curta e rápida, 1h antes tomei um suplemento de cafeina. Contudo e devido a um atraso de 30 min no arranque, esta estratégia não se revelou favorável. A minha pulsação subiu demasiado, e estava com a respiração acelerada mesmo antes do arranque.

Deu-se a partida dos federados, e algum tempo depois da prova aberta.
Tentei chegar-me à frente, e nos primeiros minutos fui acompanhando o grupo que liderava, contudo, talvez devido à geometria da bike, talvez devido à elevada frequência cardíaca, não consegui abordar as subidas muito bem, perdendo sempre bastante tempo em relação aos demais participantes.
Numa fase mais rolante, e a descer, fui recuperando o atraso.
Devido a um erro de marcação, o percurso foi alterado in loco, e não apareceram os reforços líquidos nos kms previstos... mas disso não me posso queixar, porque os meus companheiros “sofreram” o mesmo na pele.

No final e numa fase em que ia a passar gente, tive um problema no desviador traseiro... contudo acabei a prova montado.



Até ao dia de hoje a Associação de Ciclismo do Porto - responsável pela publicação das classificações - não publicou a classificação da prova aberta, nem respondeu aos meus mails de solicitação da mesma.Vergonhoso!
Apesar dos problemas/azares/erros de estratégia, creio que fiz uma classificação razoável.

De resto - e apesar de poderem melhorar muito - a Mondim Bike fez os possíveis para ter uma organização à altura do evento. Gostei do percurso, e da rapidez na logística. Não usufruí de banhos, nem de almoço.
Espero para o ano conseguir fazer melhor nesta maratona.




2ª etapa do circuito Up and Down by Estevão Afonso




Apesar de ter ficado com um pé a trás em relação ao tipo de percurso que iríamos encontrar na Maratona, fiquei bastante agradado com o percurso principalmente depois da separação.
Foi bom voltar andar em Cantanhede já uns dias que não andava por aquelas bandas.
O singles das pedreiras são o "must" da zona se não fosse as zonas das pedreiras a prova tinha sido monótona.
Foi pena a não terem divulgado a informação do percurso da Maratona com a devida antecedência, é sempre positivo divulgar o track para que os acompanhantes possam seguir a prova.
As marcações poderiam estar melhores porque quem vem mais atrás já nem sabe que local estava marcado com cal.
Mas compreendo que marcar tanto caminhos não é fácil,infelizmente com ajuda de vândalos ainda pior, vi dezenas de fitas arrancadas e jogadas pelas bermas.
Parabéns a todos os envolvidos neste evento.

Mais fotos aqui



6ª edição da Maratona rota do Baixo Mondego by Carlos Figueiredo



Na sua 6ª edição, esta Maratona apresenta dos melhores trilhos da região e sempre aliada a um calor intenso é prova para deixar mazelas no habitual pelotão. Algumas desistências e muito sofrimento devido ao calor são normais nesta prova. Outra normalidade que a organização neste caso devia evitar eram os atraso na partida... uma constante em todas as edições.



Marcações, trilhos e almoço valeram o preço da inscrição. Banhos frescos para arrefecer o corpo que já só queria o almoço que como a imagem indica foi bem bom e com arroz da região.



Agradecimentos ao staff pessoal pelo apoio prestado. Chico, não tarda meto-te a correr também, porque a Sara em breve já está aí no mato a fazer pó!


Tamanho para a 29er ele tem, mas o chinelo não dá muito jeito! Uma estreia razoável da bike ainda na versão 0.1...




Classificação:
Geral:
21º - 03h03m49
Escalão - Elite:
7º - 03h03m49
Escalão – 29er:
1º - 03h03m49

Sem comentários:

Enviar um comentário