domingo, 26 de fevereiro de 2012

[Rescaldo] Rota da Lampreia – Penacova

O dia começou com o encontro dos 3 (Rui Campos, Daniel Carvalho e Tiago Carvalho) em Esgueira pelas 7 da manhã, partimos no carro quase oficial do Geotrilhos (a carrinha do Rui Campos mais conhecida por geomóvel e a única que transporta camiões) o José Silva foi ter a Penacova no seu carro. Chegamos relativamente cedo. O frio e a vertigem daqueles montes a nossa volta incomodaram-nos um pouco. 
A partida fez-se sem sobressaltos nem quedas. O Daniel e o Rui seguiram mais à frente eu e o José Silva ficamos mais atrás.
O Daniel fez uma prova praticamente nos 15 primeiros lugares e ao km 31 partiu o dropout que, embora tenha posto a bicicleta em singlespeed, o impossibilitou de continuar a prova.
O Rui Campos fez a prova a bom ritmo no entanto caiu uma vez sem mazelas, desviou-se uma vez do trilho e teve de desmontar com a corrente presa, esse pormenor foi o suficiente para perder o segundo lugar, ficou a 2 segundos do 2º lugar. Acabou em 47º da geral e 3º da classe de veteranos B com 3h06:17 de tempo. Está de parabéns.
O Tiago Carvalho pela inexperiência de provas perdeu-se 3 vezes (não observou as fitas) e por isso deixou a posição que tinha alcançado nos primeiro 10 km da prova o que o obrigou a repetir muitas das ultrapassagens e desmoralizou um pouco. Acabou em 91º e 17º da classe de veterano B com 3h46:53 de tempo.
O José Silva perdeu-se também o que lhe fez gastar algum tempo. Acabou a prova em 119 e 25º da classe de veteranos B com 4h21:47 de tempo.
Todos concluímos que a prova era muito dura (muito ao gosto do Daniel) com muitas subidas e descidas inclinadas, bons singles tracks mas um pouco perigosos. As descidas não possibilitaram muita velocidade visto que era frequentes curvas muito apertadas. A paisagem era maravilhosa.
De parabéns está o Rui campos que conseguiu um 3º lugar de classificação na sua classe levando o nome do Geotrilhos a ser comentado em alguns meios internacionais de BTT.













Sem comentários:

Enviar um comentário