terça-feira, 3 de maio de 2011

[Rescaldo] 1ª Etapa do "Up and Down" - Vouzela - 01 Maio 2011



Chovia abundantemente em Aveiro e o pensamento de que íamos apanhar uma molha não me saía da cabeça. No entanto foi com a esperança de que o tempo em Vouzela estivesse melhor que eu (Kemp) e o Afonso nos fizemos à estrada a caminho de Vouzela.

Ao chegarmos a Vouzela havia algumas nuvens no céu mas não chovia. Fomos levantar os dorsais e beber um café para acordar. Depois retirámos as bicicletas do carro e equipamos. O tempo que sobrou para o aquecimento foi 0. Ou seja arrancámos a frio. O resultado foi desastroso. Ao fim de poucos kms já estava a sentir as pernas pesadas e isso reflectiu-se ao longo de toda a prova.

Tenho que agradecer ao meu companheiro de equipa que me fez companhia e esteve o tempo todo a dar-me apoio e a motivação para continuar.

Ao contrário da minha prestação que foi desastrosa tudo o resto esteve ao mais alto nível e colocou a fasquia bem alta para as etapas que se seguem.
O percurso foi bastante variado com muitos single-tracks, descidas muito técnicas com muita pedra à mistura, passagem de ribeiros, pontes, etc… um percurso para todos os gostos e skills! As marcações estavam impecáveis, os reforços, tudo.... Não tenho nada a apontar.

No final para terminar "em beleza" esta minha prestação no campeonato, a cerca de 3kms da meta, numa zona do percurso onde os participantes dos dois percursos se encontravam sofri uma queda provocada por um participante que se meteu à minha frente depois de eu ter pedido por 3 vezes para me deixar passar. É lamentável que haja participantes que não têm noção do que andam a fazer e põem a segurança dos outros participantes em risco...

O resultado da queda foi alguns arranhões (por sorte) pois fui contra um muro e para além disso fiquei sem mudanças até ao final e tive que fazer um esforço estupendo para terminar a prova sem desistir.




Classificações:
DorsalNomeEscalãoPont./ EscalãoPont./ GeralClassif./ EscalãoClassif./ Geral
50João Kemp CarlosElite110752º
51Estevao AfonsoVeteranos B140950º
52Daniel Gonçalves CarvalhoElite00--
53Carlos FigueiredoElite00--
54José Carlos Dias SilvaVeteranos A00--

Pontos da equipa: 16

Venha a próxima! Que esta etapa ficou aquém das expectativas.

1 comentário: