domingo, 18 de setembro de 2011

[Rescaldo] 3ª Maratona de Aveiro by Hélio Pires



Não há nada melhor para começar o dia de uma maratona que ter um individuo do norte (Miguel Coutinho) a ligar para saber se eu já estava no estádio, claro que já estava acordado (há 2min, mas estava!!), mas ainda não estava no estádio...

Tentei tomar o pequeno almoço, mas aqueles cereais não são dos melhores para comer à pressa, conclusão, pequeno almoço foi mesmo pequeno.

Cheguei ao estádio já tinha mais de 4 e menos de 6 chamadas das mais diversas pessoas (Coutinho, Marco e Fonseca).

Supostamente iria ser uma maratona em passeio, mas... não foi! Um dos senhores do grupo arrancou cheio de vontade! Ora, claro que o Luís Azevedo não ia para festas e o Miguel aparentemente também não por isso fui atrás deles e lá seguimos os 3 o tal senhor do grupo que arrancou como se não houvesse amanhã. Depois de passarmos o elemento foguete o Luís alertou-me que o Coutinho já não nos seguia como já não o via-mos decidimos seguir só nós os dois, o ritmo foi sempre elevado e decidimos que seria assim até a primeira subida.





A subida fez-se bastante bem e no final lá estava o controlo e o posto de abastecimento, aproveitei para comer uma banana (relembro que o meu pequeno almoço foi pequeno) e beber uma garrafa de água.

O Luís começou a descer com bastante força, mas acabei por passá-lo e passado um bocado deparei-me sozinho, julgo que o avanço não seria muito mas decidi continuar ao ritmo que estava a ter que até era bastante bom.

Chegado à segunda subida do dia deparei-me com muitos atletas a pé claro que eu em cima da bicla ia mais rápido e acabei por passar muita gente aqui, depois da subida foi sempre a rolar mas agora a um ritmo um bocado mais lento (mesmo assim continuei a passar muitos participantes).


No final, banho metade quente e comida que pronto, já é típica da maratona de Aveiro.

Pontos maus: Os pontos de água não podiam ser nos locais onde foram, ainda me têm de explicar como é que em zonas tão rápidas vamos agarrar a água, deixei cair 2 garrafas com as brincadeiras. Deviam ter sido em zonas mais lentas, mais extensas e mais planas, 1 das zonas deram a água e passado 20m estávamos a descer. Aquela paragem aos 3km não era de todo necessária, podia-se ter ido pelo alcatrão e assim poupavam-se minutos de para e arranca ciclistico.

E foi só isto, mais um dia passado na companhia de grandes pessoas a fazer o que todos gostamos.

Obrigado ao Estevão Afonso pelas fotos tiradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário