terça-feira, 2 de agosto de 2011

[Rescaldo] Volta Aldeias do Alvão

"A Mondim Bike tem vindo a desenvolver um grande trabalho na zona de basto (e não só), na promoção do ciclismo nas mais variadas vertentes. Depois de ter participado em vários eventos de BTT, eis que surgiu a oportunidade de explorar a zona, desta vez usando a roda fina.
Havia apenas um pormenor a resolver, eu não tenho bicicleta de estrada.
Após um par de incursões e contactos com possíveis empréstimos, a coisa acabou por se dar, e o Carlos Calisto (Bikezone Aveiro), cedeu-me uma Scott CR1 2010, vermelha e preta, linda de morrer.


Bicicleta, vontade de pedalar, percurso apetecível... estavam reunidos os ingredientes para um Domingo bem passado.


A ritmo controlado por um veículo da organização, percorremos o trajecto que serpenteava algumas das aldeias do Alvão, num percurso muito bonito, com estradas sossegadas, pouco trânsito, e grandes vistas.



Não escassearam os abastecimentos (dos verdadeiros!), para que não faltassem as forças aos atletas.



O convívio foi óptimo, e soube bem voltar a pedalar ao lado dos amigos que me acompanharam na primeira incursão a Santiago de Compostela, bem como conhecer novas pessoas, que partilham este gosto pelo pedal.





Quase no final a surpresa boa... subir a Senhora da Graça (e descer) em "roda livre", ou seja, sem carro de controlo.
Depois de no dia anterior ter passado 8h a pedalar, ainda pensei que desta vez a Gracinha ia fazer das suas, e o menino aqui ia ganir... mas não. Encharcado em suor (imagem nojenta q.b.), sorri ao atingir o topo, e tive a mesma sensação do que quando o fiz aos 13 anos pela 1ª vez.

Na descida o almoço esperava por nós. E era mais do que um almoço, era um banquete, onde as carnes grelhadas abundavam.
Ainda consegui descortinar uns tomates, uns pepinos, umas laranjas, e melão que lá estavam, para enganar... e empurrei tudo com uma bela de uma cervejinha.
No final um café tomado mesmo ali ao lado, concluiu esta bela refeição.


Só tenho a agradecer mais uma vez à Mondim Bike - na pessoa do Duarte Martins - pelo óptimo trabalho, e por esta manhã fantástica. Por apenas 2,5€ (para sócios), tivemos direito a esta parafernália de regalias.
Um bem haja


Boas pedaladas
DC"

Sem comentários:

Enviar um comentário